Revista Nature – Resumo do artigo publicado no dia 9/05/13:
“Os cientistas há muito se perguntavam se o envelhecimento ocorre de forma independente em vários tecidos do corpo ou se ele poderia ser ativamente regulado por um órgão do corpo. É evidente, a partir de nosso estudo, que muitos aspectos do envelhecimento são controlados pelo hipotálamo. O que é interessante é que é possível. pelo menos em ratos, alterar a sinalização dentro do hipotálamo para retardar o processo de envelhecimento e aumentar a longevidade“, afirma o autor sênior Dongsheng Cai.
Os pesquisadores também descobriram que a ativação da via NF-kB no hipotálamo causou declínios nos níveis de hormônio liberador de gonadotrofinas (GnRH), que é sintetizado no hipotálamo “Para quem não sabe o GnRh estimula a produção de testosterona, estrogênios e progesterona,hormônios utilizados na modulação hormonal para melhorar a qualidade de vida e prevenir doenças do envelhecimento”. Quando os ratos idosos receberam injeções de GnRH diárias por um período prolongado, eles apresentaram benefícios que incluem a desaceleração do declínio cognitivo (intelectual) relacionado à idade, provavelmente o resultado da FORMAÇÃO DE NOVOS NEURÔNIOS.. Impedir que o hipotálamo cause inflamação e aumentar a formação de novos neurônios via terapia GnRH, são duas estratégias possíveis para elevar a expectativa de vida e melhorar o tratamento de doenças do envelhecimento.
Resumindo: Envelhecimento = queda de hormônios sexuais + inflamação crônica
Referência: http://www.nature.com/nature/journal/v497/n7448/full/nature12143.html
2 respostas
Boa noite, Doutor
Estou tomando por recomendação médica 10 mg de melatonina, mas não consigo dormir, passo a noite em claro, mas se tomar junto a Pregabalina, durmo a noite toda, tem alguma influencia a Pregabalina com a Melatonina? ou se posso aumentar a dosagem da Melatonina, o que o doutor indicaria.
Não posso prescrever de forma on line, desculpe